+55 48 991901445

Reuzel

Bertus e Leen começaram a cortar cabelos masculinos quando tinham apenas 14 anos de idade. São amantes da barbearia clássica e apaixonados pela sua profissão e pela influências Rock and Roll e seus estilos e subculturas envolvidas, então foi inevitável que Bertus e Leen abrissem a barbearia SCHOREM HAARSNIJDER EN BARBIER.

Schorem é uma barberia que segue à escola tradicional para homens, está localizada na cidade de Rotterdam na Holanda, uma cidade onde as pessoas vão para trabalhar por ser uma cidade de porto.

A barbearia Schorem é especializada em cortes clássicos que marcaram a identidade masculina por décadas: pompadours, flattops, contours e outros estilos que se destacam na Schorem como os cortes mais pedidos pelos clientes.

Desde sua abertura, a barbearia Schorem foi frequentada por mecânicos de navios, empresários, roqueiros, motociclistas, vagabundos entre outros "cavalheiros finos" de todos os escalões da sociedade. Com mais de 50 anos de barbearia e de experiência na preparação desses barbeiros na cidade Rotterdam, queriam formular pomadas dignas de seus rigorosos padrões. Como barbeiros da velha escola, eles se aprofundaram na história das pomadas para formular o que eles acreditavam ser o melhor dos mundos, Reuzel.

Reuzel é uma palavra holandesa para banha e é um retorno para um passado onde as pomadas eram feitas a partir de gorduras animais e perfumadas com maçãs. A palavra pomada na verdade vem da palavra francesa pomme que significa maçã.